quinta-feira, 16 de julho de 2009

Livros Excluídos da Bíblia

Livros Excluídos da Bíblia...
categorias: Arqueologia, a História oculta da Humanidade

Eu não poderia abandonar este tópico, sem antes dar algumas informações, preciosíssimas, QUANTO AOS LIVROS QUE FORAM "DELETADOS" DA FAMOSA BÍBLIA...

Basta que se leia e TODA COMPREENSÃO VIRÁ! Uma única dúvida põe no lixo toda e qualquer contestação: Estes livros são da mesma época que os outros do AT, POR QUE NÃO FORAM INCLUÍDOS???

LEIAM...A RESPOSTA ESTÁ IMPLÍCITA NA PERGUNTA.

São só alguns vers. referentes às mulheres, e como, DE FATO, ELAS ERAM IMPORTANTES, ANTES DOS LIVROS SEREM EXCLUÍDOS E OUTROS TORNADOS CÂNONES...

DETALHE: APÓCRIFOS QUER DIZER "SECRETOS, VELADOS" E NÃO "FALSOS". Quem disser o contrário, está a desinformar.

Livro de Hur:

Miriam foi a primeira a entrar no Mar Vermelho, entre os milhares de Israel, que então bradaram: "Eis a rainha do mar". Quando todo o seu povo estava a salvo no deserto, ela promoveu uma festa, na qual Miriam e as mulheres de Israel dançaram de alegria.

Livro de Jazer

A riqueza que os hebreus levavam consigo lhe angariava a amizade, ou pelo menos a indulgencia, dos povos das nações, pois o comércio do ouro em troca dos frutos da sua terra deixava-os ricos. MIRIAM, entretanto, percebeu que em breve, assim procedendo, seu povo estaria pobre. Então, ela o aconselhou a cultivar a terra e a domesticar os animais da região.

Livro de Tobias

Miriam poderia ser, com justiã, chamada a mãe da nação hebraica, pois foi ela quem livrou o povo do desespero da sede, ensinando-lhes a cavar poços, e estimulando-o a arar e semear os campos, com os grãos que ela trouxe consigo do Egito, e a criar ovelhas e bois, que também do Egito havia trazido, aos casais, deu-lhe condições de poder bastar-se.

Livro de Hur

A disputa entre Moises e Miriam era sobre a aplicação das leis e costumes prescritos por JETRO. Ela arumentou e ponderou com muita sabedoria. "Não são as leis e costumes dos filhos de Jacó suficientes para governar o povo, pois o tem feito há 400 anos? Por certo a sabedoria dos nossos antepassados é maior que a dos midianitas." O POVO TOMOU O PARTIDO DE MIRIAM.

Livro de Jezer

Miriam era contrária à introdução das leis promulgadas por Jetro. Ela sabia muito bem que se se permitisse que Séfora morasse entre os filhos de Israel, os costumes de Midian seriam adotados, os casamentos consaguineos realizar-se-iam e que tais práticas tenderiam a engolfa-los nas nações. Todos os dias da vida de Miriam totalizaram centro e vinte anos. Durante sua existencia os israelitas não receberam outras leis e costumes senão os de Abraão, Isaac e Jacó. Os patriarcas de cada faília governavam.

Livro de Otoniel

Quando o povo das nações, os moabitas, os ferezeus, os hivitas, os amorreus, os jebuseus e os hititas souberam que Miriam havia morrido, comoveram-se, porque ela impedira MOISÉS de os destruir.

Livro de Finéias

Moisés, após a disputa com Miriam, nunca mais tentou estabelecer as leis de Jetro, a não ser algum tempo depois da morte dela. Era intenção dele ISOLA-LA, certo de que, se não fosse pelo temperamento dela,teria podido instalar o povo em Canaã durante sua vida, o que seria para a comunidade um bem. MAS O MÉTODO DE MOISÉS ERA MATAR E DESTRUIR o que encontrasse pela frente, e o de Miriam era o oposto. Após a morte de Míriam, eles conservaram por algum tempo o método que ela lhes deixara; mas como o povo não podia aplica-lo como ela, por nao ter a SUA SABEDORIA, todos estavam perplexos e essa perplexidade tornava-se cada dia mais perceptível. Finalmente, as queixas chegaram aos ouvidos de Moisés. Para reparar o ressentimento, Moisés aconselha o povo a eleger aqueles que acredita capazes de julgar as pessoas. Que todos devessem escolher era agradável para a multidão, por cujo meio Moisés teve 60 pessoas para ajuda-lo na administração. A primeira coisa que Moises propos foi a admissão e adoção de Séfora e seus filhos.

Moises pouco depois TOMOU O TITULO DE REI; e tendo incluido Nadab e Abiu, e os 70 anciãos que falavam pelo povo em seu plano de formar a monarquia hebréia, eles se reuniram no MONTE SINAI e juntamente com Jetro determinaram as regras do governo.

CREIO QUE FICOU CLARO QUEM DEU AS LEIS PARA OS ISRAELITAS...

Voces conhecem o livro de Jasher?

ELE FOI DECLARADO COMO PERDIDO...PORQUE?????

Ele é citado DUAS VEZES NO AT, em Josué e no Segundo Livro de Samuel, mas foi RETIRADO DO AT...

Jasher declara ter recebido informações de CALEB, seu pai, e HESRON, e de AZUBA, sua mãe. Além de ter participado da campanha de Moisés...

NO SÉCULO XVIII, em 1750, ele deveria ter sido incluído na Bíblia, antes do Livro de Josué... Jasher, além de confirmar todas estas outras Escrituras, que falam de MIRIAM, ainda corroboram as afirmações de que MOISÉS era violento, E JETRO É QUE DÁ AS LEIS PARA OS ISRAELITAS!!!

Estes livros são partes do ANTIGO TESTAMENTO, ou seja, É UMA OUTRA BÍBLIA!

PARECE CONFUSO? Aos poucos vamos esclarecendo os fatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário