quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Papa de Hitler

O papa de Hitler
categorias: Holocausto

Os bastidores da Igreja


É impossível olhar com atenção para a fotografia reproduzida na capa deste ruidoso livro do jornalista e escritor católico John Cornwell sem desconfiar que algo muito podre começava a se desenrolar nos bastidores da igreja católica por volta do final da década de 1920.

A foto, tirada em março de 1929, mostra o então arcebispo Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, futuro papa Pio XII, deixando o palácio presidencial em Berlin, onde estivera para dar início aos acertos de uma concordata, que viria a conceder vantagens religiosas e educacionais à Igreja católica alemã, em troca de seu afastamento das ações sociais e políticas que se desenrolavam à época naquele país.

Imposta pelo Vaticano, por meio do então Arcebispo Pacelli, essa abdicação "voluntária" do catolicismo político alemão acabou sendo essencial para que Hitler, alguns anos mais tarde, pudesse, sem entraves, chegar legalmente ao poder.

Essa história e muitas outras que marcam o polêmico pontificado de Pio XII foram exaustivamente escarafunchadas por Cornwell, que começou sua pesquisa com a esperança de escrever uma biografia que viesse a inocentar Pio XII das acusações de omisso em relação ao holocausto judeu que pesam sobre ele. "O material que levantei não serviam para inocentar Pacelli, em vez disso consolidava as acusações", escreve Cornowell.

A pesquisa e o texto de Cornwell são tão convincentes que o leitor é forçado a chegar à seguinte conclusão: sim, Hitler foi um capeta, mas não foi sem a ajuda de muitos que conseguiu refazer o cenário do inferno.--por Hamilton dos Santos.

ESSAS FOTOS RODARAM O MUNDO...Impossível negar a evidência dos fatos!

O Vaticano sempre perseguiu os judeus! NAS ESCOLAS CATÓLICAS AS CRIANÇAS ERAM ENSINADAS A SEREM ANTI-SEMITAS! HÁ CENTENAS DE GRAVURAS QUE COMPROVAM ISTO...

http://www.nobeliefs.com/Hitler1.htm

http://www.nobeliefs.com/nazis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário