quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pesquisas sobre Inquisição: Quem eram os bruxos?

Continuação Capítulos da Inquisição
categorias: A História dos papas, A Inquisição e as Cruzadas: a verdadeira história

“Na Itália, segundo o historiador católico padre Amman, o “concubinato dos clérigos era muito amplo”. Foram muitos os Concílios que criticaram os costumes sexuais do clero, enquanto a pratica de manter concubinas era freqüente.

Por exigência dos Concílios de Maguncia e Augsburgo, o bispo de Brema foi obrigado a expulsar todas as concubinas da cidade, no século XI.

São Pedro Damiano criticou publicamente o bispo de Fiesole, que “estava rodeado de um bom numero de mulheres”.

Durante o Concilio de Constanza, 700 mulheres foram levadas para atender os bispos e o clero em suas demandas sexuais, como conta o historiador católico Daniel-Rops.

A historia do celibato é obscura. Até o século IV, não havia nenhuma lei que o fizesse, em nenhuma parte da cristandade. A partir daí, o celibato começa a ser considerado obrigatório em algumas áreas, mas apenas os bispos não podiam se casar, e não o clero como um todo. Ainda assim, a lei não era geral e muitos bispos não a seguiam.

No século V, cerca de 300 bispos casados participaram do Concilio de Rimini, uma cifra enorme, dados os poucos bispos que havia no mundo latino. A partir desta época, a lei começou a proibir que os sacerdotes fossem casados, embora não fosse exigida em todas as dioceses.

Foi somente no Concilio de Latrao, em 1123, que a exigência passou a valer para todo o mundo latino. Exatamente na época que começa Inquisição e, logo haveria o lançamento do Famoso e "Belo "livro Directum Inquisitorium.

É descaradamente proposital a perseguição às mulheres desde então!!! Há que se informar que milhares de mulheres caçadas pela Inquisição eram estupradas dentro de suas celas.

“Desde que o pensamento patriarcal dominou a humanidade, as “bruxas”, o feminino, tem sido caçadas e escorraçadas dos lugares, da mesma forma que as sociedades antigas, medievais e até atuais afastam do seu convívio os portadores de doenças.


“As mais frias e lúgubres celas abrigaram seus corpos feridos pelas torturas. Os piores escárnios foram sobre elas proferidos, quando indefesas eram levadas tal qual um animal sarnento para as chamas das grandes fogueiras”

A maioria das confissões, obtidas pelos inquisidores, foi conseguida sob forte esquema de torturas. As mulheres eram obrigadas a confessar um comprometimento com o diabo, tendo, por exemplo, enormes e grossas agulhas espetadas por todo seu corpo. Claro que, muitas não agüentavam a excessiva maldade exercida sobre seus corpos, e acabavam por confessar tudo, que seus inquisidores queriam.
Muitas confissões foram obtidas através de torturas de CRIANÇAS ou MESMO MULHERES GRÁVIDAS.


“Por considerarem as mulheres uma tentação, estes homens tentaram por todos os meios e violências conhecidas, calar suas línguas de sonhos e magia. Viram em suas danças a pesada fisionomia do pecado e, assustados elaboraram leis que as punissem, encarcerando assim o mal que havia neles mesmos. "

Afinal, em toda a historia da humanidade quem foi que cometeu crimes de violação sexual, estupros, pedofilia??? Onde esta o mal de fato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário